terça-feira, 15 de novembro de 2011

Juvenis 2.ª Div. Série 2 – 10.ª Jorn. (Comentário)

Grandes emoções
Grande jornada esta, no que diz respeito a emoções, pois o jogo da jornada acabou por revelar um desequilíbrio colossal entre o até então segundo classificado, Escolas de Gondomar, e o "dono" do trono deste campeonato, Recreativo de Parada.
Tendo sido o resultado final de 8-1 favorável ao Parada, mantenho a minha afirmação, a maior arma deste grupo é a hora a que se realiza o jogo, pois é já o terceiro jogo que presencio e o que vejo é que, mesmo as equipas mais aguerridas se "transformam" em equipas quase apáticas, se não é do horário...
As mexidas desta semana aconteceram praticamente nos seis lugares cimeiros, onde a descida acentuado das Escolas foi a mais notada, passou de segundo em igualdade pontual com o primeiro, para quinto lugar.
Destaco a primeira vitória do Aliviada, foi frente ao Santa Cruz, confesso que fiquei surpreendido, parabéns ao Aliviada, e também a surpreendente vitória por cinco golos sem resposta do Brás-Oleiro sobre a Juventude de Gondomar, que é cada vez mais última, muito embora não esteja a conseguir espelhar nos resultados a sua verdadeira qualidade.
Antevendo a próxima jornada, podemos destacar o jogo entre Escola de Gondomar e Leões Tardariz, onde os leões podem e devem mostrar as suas garras para garantir que continuam no lote da frente, tendo Escola de Gondomar que obrigatoriamente vencer para não perder este mesmo comboio.
Até ao próximo comentário, que promete ser escaldante, bem como as mexidas na frente da classificação...
Abraço..
Mister Tony


Comentários (1)
Subscrevo
 
Terça, 15 Novembro 2011 12:32
Alcino Rodrigues
Boa tarde. De facto a questão do horário é pertinente, apesar de não justificar as derrotas. Há uma grande diferença entre jogar às 9h30, a um domingo e jogar às 16h num sábado. E tudo se resume a aspectos fisiológicos. Nenhuma equipa está preparada para isso. Apenas o Parada. Sou da equipa técnica da Escola de Gondomar e vi os meus jogadores a fazer uma excelente 1ª parte, que poderia terminar empatada, não tivesse acontecido o 2-1 nos segundos finais, por uma desconcentração. Tentamos preparar os nossos atletas mas tudo se resume a isto: concentração. Os níveis de concentração num jogo a esta hora são muito baixos. O relaxamento relacionado com a rotina diária dos atletas é grande. É um tema interessante e irá ser interessante também observar essa tendência ao longo do campeonato. Fui ver o Parada com o Tradariz e nos primeiros 5 minutos estava 3-0. E vi a mesma coisa que vi nos meus jogadores, na 2ª parte: a motivação quase nula. O Parada tem uma excelente equipa mas acho que também é derrotável, só que nunca em casa.
Abraço,
Alcino Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário