sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

JUNIORES A 2ª DIV. SÉRIE 2

Começo este comentário pelo último jogo desta jornada, onde CRD Sta Cruz, recebeu e venceu, facilmente, uma equipa da Juventude Do Muro que, alienada do seu melhor elemento, pois o mesmo não trouxe o equipamento com que se apresentaram os restantes elementos da equipa, não foi capaz de fazer frente à superioridade, evidente, da equipa da casa.       Ainda não havia passado mais do que trinta segundos, quando os Gondomarenses inauguraram o marcador, e depois foi sempre a somar, dada a fragilidade dos Trofenses, do Muro, tanto no aspeto defensivo, como em situações de ataque, que em muito deixaram a desejar, à verdadeira aceção da palavra.       No final da primeira parte o resultado era já de quatro a zero, para os da casa, que, "levantaram o pé" na segunda-parte, rodaram toda a equipa e marcaram apenas mais um golo, fixando o resultado final em cinco a zero.
 
No confronto direto de equipas do cimo da tabela, Leões de Tardariz falharam na receção ao CCD Ordem, equipa que derrotaram, na sua casa, por cinco a quatro.    Desta feita, o resultado foi favorável aos visitantes, que levaram os três pontos, com uma vitória por quatro a dois.          Está imparável esta equipa da Ordem, bem organizada, e fisicamente muito consistente, com muitos valores, não se denotando quebra de qualidade nas várias trocas realizadas durante o encontro.            Não tendo sido superiores aos da casa, a Ordem foi mais eficaz, o que fez toda a diferença, parabéns.
Muito cuidado na deslocação a Penafiel, pois a equipa casa, A D Penafiel, está a revelar-se muito eficaz na sua quadra, que o diga o A R C Moinhos, que não foi capaz de contrariar a superioridade conquistada pelos Penafidelenses.              Desta forma ARC Ordem perdeu a oportunidade de igualar os Leões Tardariz em pontos, mantendo-se no sexto lugar, aqui ficou tudo igual, tanto em pontos como posicional.
O líder continua invito, Escolas da Arreigada, na receção à Juventus da Triana, mantiveram o ímpeto de vitória e fizeram o que é habitual, chegaram, viram e venceram, pese embora terem permitido dois golos aos forasteiros de Rio Tinto, que deram que fazer, não baixaram os braços, dignificaram a camisola que envergam e modalidade que praticam, parabéns às duas equipas, excelente jogo de Futsal.
Os Valonguenses da Núcleo CR Valongo receberam o ACR Sta Cruz do Douro, que não deram como perdidos os kilometros feitos, bastantes, por sinal, e levaram uma vitória para o Alto Douro, mantendo-se igualados com CRD Sta Crus, em pontos, ficando separados apenas no diferêncial de golos.           Não tendo sido um jogo complicado, para os visitantes, foi muito disputado, foi uma vitória arrancada a ferros.                     A equipa da casa ganha, cada vez mais, confiança, e melhora de dia para dia, ficando cada vez mais dificil ser ultrapassada, parabéns pelo trabalho feito, mas muito ainda falta para fazer, continuem.               Parabéns, também, ao Sta Cruz Douro, demonstraram ser merecedores do lugar que ocupam.
As Esc. Gondomar tiveram uma deslocação dificil, assim prova o resultado, pois a vitória tangencial aos Jovens da Ponte, em sua casa, provaisso mesmo, por um lado que foi dificil, por outro que, estam a melhorar nas suas competências, revelando-se mais eficazes.                  Os Gondomarenses revelam mais trabalho de finalização e consistência defensiva, melhoraram, precisamente nos aspetos mais frageis, parabéns.      A equipa da casa não é pêra doce, apesar das derrotas recentes, mostram carater no seu jogo, teem uma matriz e cumprem, cada vez melhor, logo chegaram ao seu objetivo, as vitórias, bom trabalho.
Fiquei surpreendido com o resultado entre CD Aves e Paredes, não que não ache qualidades no Paredes, mas porque conheço o melhor lado do Aves.           Sei também que, a regularidade não é o seu forte, mas em sua casa jogo forte...    pois tivemos um Paredes extremamente focado no objetivo, e a sorte também suprou para o seu lado, e no final os três pontos foram para ops visitantes, o que permitiu uma subida na tabela.
Este fim de semana a Juventude Gondomar ficou de fora, devido ao calendário, para a semana visitam a "demolidora" CCD Ordem, ficando de fora AD Penafiel.
 
Antevejo um inicio de décima sétima jornada muito agitada, onde a 08/02 às 22h as Esc. Gondomar recebem CRD Sta Cruz, no Pav. Mun. S P Cova, e o lider Esc. Arreigada, visita ARC Moinhos, no dia 10/02, Domingo, pelas 16,30h, no Pavilhão ARC Moinhos em Paços-de-Ferreira.
 
Bom trabalho a todos, até para a semana.
 
Abraço,
António Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário