sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COMENTÁRIO 17ª JORNADA JUN. A 2ª DIV. S2


Sexta-feira passada assisti ao primeiro jogo da jornada, onde se defrontaram Escola Gondomar e CRD Santa Cruz, mais um dérbi Gondomarense.
Fiquei surpreendido com a forma de jogar da Escola Gondomar, que, quase conseguiu surpreender o, excelente, CRD Santa Cruz, surpreendido pela forma coesa com que a Escola Gondomar defenderam, quase perderam a cabeça de tanto rematar, sem que a bola chega-se à baliza, e quando chegava, lá estava o guarda-redes, que fez uma boa exibição, bem ao nível do restante grupo.

Com a lição bem estudada, acabaram por marcar primeiro, não tendo possibilidade de aguentar a vontade de marcar dos visitantes e conterrâneos, que rapidamente chegaram ao empate.
Com esta toada de ataque, Santa Cruz, criou muitas situações de golo, mas também descompensou a defesa permitindo que o adversário se adianta-se duas vezes, recuperando e quase a terminar, no último minuto de jogo, finalmente surgiu o golo da vitória, que sancionou uma, das poucas, falhas defensivas, as quais são fatais perante este CRD Santa Cruz, pois é uma equipa pragmática, aproveita todos os lances e finaliza de forma exemplar.
Resultado final de três a dois, favorável aos visitantes, onde ficou uma imagem muito positiva da Escola Gondomar, grande jogo de FUTSAL, parabéns às três equipas presentes.
Temos uma equipa a emergir na tabela, de forma muito rápida, o Paredes que, com esta vitória por cinco a zero aos Jovens da Ponte, alcança o sexto lugar, demonstrando nos jogos em casa, principalmente, que não está para brincar, tendo elevado a fasquia em termos de objetivos, para a presente época.
Será de ter em conta, em futuras deslocações a Paredes, pois dá para pensar na eficácia deste grupo, perante o seu público, dentro da sua quadra, não facilitam.
Seguimos para o "passeio" que a CCD Ordem está a fazer neste campeonato, depois de acertar agulhas, não têm dado hipótese a qualquer adversário, não tanto pela qualidade do seu FUTSAL, muito embora façam o "cinco" como ninguém, mas pela sua excelente condição física, que, a meu ver, tem feito a diferença, nos jogos mais difíceis, onde conseguem aguentar a pressão e dar uma resposta positiva, surpreendendo todos os adversários.
Mais uma derrota para Juventude Gondomar, que, apesar de terem um FUTSAL agradável, não conseguimos destacar um atleta desequilibrador, que repentinamente, faz a diferença e ajuda a equipa a assumir o jogo e faturar os três pontos.
De forma categórica, o Santa Cruz Douro, recebeu e venceu o CD Aves, por três a um, num jogo de cortar a respiração, tal foi a forma, afincada, que ambas as equipas procuraram a vitória.
Esta atitude abrilhanta, mais ainda, a vitória da equipa da casa, que encontrou um Aves bem organizado, mas que não conseguiu discutir, a toda a largura, o resultado, demonstrando fragilidade em situações de contra-ataque e ataque rápido, deixando-se surpreender pela eficácia da equipa do Alto Douro, mais um excelente jogo!!
A melhoria técnico-tática da Juventus da Triana é bem notória, de algum tempo para cá, sobem dia para dia, muito embora, quando menos é esperado, quebram e parece que esquecem todo quanto haviam alcançado.
Não foi o que se passou neste encontro, onde receberam e venceram o Núcleo CR Valongo por uns conclusivos seis a três, onde permitiram, mesmo assim, três golos dos Valonguenses que, foram melhorando com o passar dos minutos.
Mesmo assim não foi possível uma melhoria ao nível da vitória, pois o jogo tem apenas quarenta minutos corridos, onde normalmente, se jogam pouco mais de quinze, no total do jogo.
Parabéns à Juventude do Muro, pois foram a única equipa que sabia o que queria, neste final de tarde, onde os visitantes Leões de Tardariz, se deixaram adormecer e quando tentaram acordar, eis que surge o quarto golo dos Trofenses.Com o relógio do jogo quase no final, nada puderam fazer, do que limitar a tentar, sem qualquer objetividade, marcar mais golos, tentando agradar à massa adepta que acompanhou a equipa a São Romão do Coronado, tendo ficado o resultado final quatro a dois, favorável à equipa da casa.
No domingo, a meio da tarde, jogou-se um dos jogos desta jornada, ARC Moinhos e os vizinhos das Escolas de Arreigada, onde foi incrível a entrega das duas equipas, proporcionando um excelente espetáculo de FUTSAL.
Qualquer uma das equipas poderia ter ganho este jogo, tal a qualidade demonstrada dos dois grupos de Paços de Ferreira, onde saiu vitoriosa a equipa que não desperdiçou uma das muitas oportunidades criadas, Escolas de Arreigada, levaram os três pontos, que, como já disse, poderiam ter ficado em "casa" do Moinhos, premiando, também, o grande jogo feito pelos mesmos. Desta forma, Escolas de Arreigada, vencem pela margem mínima e seguem invictos no campeonato, cada vez mais primeiros, a caminho da subida e da disputa do titulo a nível da AF Porto, e quem sabe a nível nacional, de Juniores A na próxima época.
Os jogos da Jornada são, com toda a certeza, o dérbi gondomarense que opõem Leões de Tardariz ao Escola Gondomar, bem como o jogo que opõem CRD Santa Cruz e USC Paredes, que apesar de não jogar em casa, está muito forte...
Bom trabalho a todos e até a próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário