quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

COMENTÁRIO JUN. A 2ª DIV. S2 - 14ª JORNADA


Saudação a todos,  vou iniciar este comentário com a alusão ao jogo entre JD Gondomar e CRD Santa Cruz, onde os visitantes venceram por três golos, sem resposta.  No entanto, considero este resultado injusto, pelo trabalho apresentado pela Juventude, pelo empenho e também pelas oportunidades criadas, que não conseguiram concretizar, mereciam outro desfecho.
A eficácia do Santa Cruz, a qual congratulo pela vitória, ditou este desfecho.
Uma palavra à Juventude, gostei da envolvencia criada, a forma como ludibriaram o adversário, até ao momento em que não conseguiam concretizar... falta mais um passo, parabéns pelo trabalho desenvolvido.
No primeiro jogo da jornada que, opôs Escola Gondomar e Núcleo CR Valongo, podemos dizer que a equipa da casa teve mais sorte que juízo, pois a equipa de Valongo esteve muito à frente em todos os capítulos do jogo, até que a equipa da casa conseguiu equilibrar, concretizando todo um conjunto de passes, que não tinham conseguido numa fase inicial.
A diferença mínima de quatro a três, conseguida já perto do final do jogo, foi muitas vezes ameaçada pelos visitantes que, no entanto, já de cabeça perdida, não conseguiram bater o guarda-redes gondomarense, ficou a emoção criada pela incerteza do resultado, parabéns às duas equipas pelo espetáculo proporcionado, e pelos níveis de adrenalina que despertaram na assistência.
Tenho uma questão a colocar, no início do comentário do jogo que opôs Juventus da Triana e Moinhos.
Pode a equipa de arbitragem validar um golo que, havia deixado passar em branco no decorrer da primeira parte?
Foi exatamente o que aconteceu, no final da primeira parte deste encontro o jogo estava empatado a dois golos, ou melhor, se não fosse o erro grosseiro, da equipa de arbitragem, estariam três a dois, favorável ao Moinhos.
Um lance onde a bola entrou na baliza, entre o poste e o Guarda-redes, tendo a bola ficado presa no interior da baliza, a equipa de arbitragem, não se apercebendo do fato, indicou saída de baliza, tendo-se verificado que a bola estava dentro da baliza, quando o atleta da Juventus foi buscar a bola e a mesma não saía por trás da baliza, mas sim dentro da baliza, onde se encontrava presa nas redes que normalmente servem para a modalidade de Andebol...
Não foi considerado esse golo, após conferência entre as três equipas na quadra.
Como golo ou sem ele, o que é certo é que os visitantes demonstraram que tinham vindo a Gondomar, Rio Tinto, com um objetivo muito claro, vencer este jogo.
Foi esta vontade, aliada à excelente técnica individual dos seus atletas que, o resultado final foi de quatro a dois, onde a Juventus, que tem também muita qualidade, mostrou muito nervosismo, deixando o adversário fazer o seu jogo, jogando mais com o coração do que com a razão, não mostraram capacidade para contrariar o Minhos.
Grande emoção também, na parte final do jogo, com muita intensidade, ataque e contra-ataque constantes, grande fôlego...!!!
Passamos agora para Penafiel, onde a Associação local recebeu a excelente equipa do Santa Cruz do Douro e, mais uma vez, fez marcar passo, e até ceder dois pontos, pontos esses que podem atrapalhar as contas dos visitantes para a subida de divisão, lugar para o qual estavam muito bem embalados.
Pela qualidade do Santa Cruz Douro, sublinho este resultado, coroando o trabalho de excelência da equipa de Penafiel, que melhora de jogo para jogo, surpreendendo que aparece na frente!
Após conversa com Romeu, adjunto da Juventude Muro, o qual foi peremptório, no que diz respeito à realidade do resultado com AD Aves, sendo o “resultado favorável aos visitantes por dois a um, e bem”, segundo o mesmo. Pelo que aconteceu na segunda parte, o “Aves justificou, claramente, a vitória, ficando a aprendizagem para nós, Pois facilitamos,   em noventa por cento,   o trabalho do adversário,   que, não se fez rogado e faturou os três pontos”.
Temos também um resultado muito desequilibrado, o mais desequilibrado da jornada, onde a Ordem recebeu e goleou os Jovens da Ponte por sete a dois, não dando chances na perseguição ao primeiro lugar.
Com a exceção dos Leões de Tardariz, mais nenhuma equipa conseguiu vencer este Moinhos, com grandes jogadores e no fator técnico-tático muito disciplinados, bem trabalhados, está muito forte, será um dos candidatos mais fortes ao titulo, juntamente com Escolas Arreigada.
Continuando na "cabeça" da tabela, temos o jogo do líder, que se deslocou à casa do vizinho USC Paredes e faturou os três pontos necessários para se manter invicto, sem qualquer derrota, venceu este encontro por três bolas a zero, demonstrando consistência e regularidade de resultados, fruto do trabalho desenvolvido, e bem, naquele clube, na área da formação.
Para a próxima semana podem surgir muitas surpresas e mexidas na tabela, onde destaco os jogos entre as equipas do CRD Santa Cruz com a CCD Ordem que se realiza a 25/01/2013, no Pavilhão Municipal Jovim às 21h00 e também o jogo entre GDCR Escolas Arreigada, que recebem o ACR Santa Cruz do Douro, dia 26-01-2013 às 18h00, no pavilhão Escolas de Arreigada.
Muita emoção nos espera no próximo fim-de-semana, bom trabalho e até lá

Sem comentários:

Enviar um comentário