quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Comentário à 13ª Jornada Jun. A 2ª Div. S2


Dou inicio a este comentário com os dois jogos da jornada, o Santa Cruz que recebeu e venceu os Leões Tardariz e com o empate entre Moinhos e Santa Cruz Do Douro, onde no primeiro, podemos dizer que qualquer uma das equipas podiam ganhar o jogo, tendo o Santa Cruz iniciado com chave de ouro, dois golos de uma assentada, levando os Leões a correr a trás do prejuízo.
Um jogo marcado por alguns casos de arbitragem, que, pouco ou nada influenciaram o resultado, tendo sido mais o aparato, também devido à confusão com regras básicas do FUTSAL, por parte da equipa de arbitragem.
Foram duas equipa que acabaram por "encaixar" uma na outra, tornando o jogo emocionante, de ataque e contra-ataque constantes, onde a balança acabou por pesar mais, para a equipa da casa.No obstante a última e mais flagrante ocasião de golo, foi dos visitantes, tendo desperdiçado um livre de dez metros e a último jogada, falhando o último toque, já sem qualquer oposição, junto do segundo poste.
O segundo jogo, emocionante, da mesma forma, ataque e contra-ataque constantes, como mandam as regras do bom FUTSAL, deixando transparecer o excelente momento das duas equipas, acabou com um empate que, no cômputo geral justifica o empenho dos dois planteis.Este empate resulta na descida na tabela classificativa do Santa Cruz Douro, que desta forma ocupa o terceiro lugar da geral, sem que, o Moinhos manteve a posição anterior, sexto lugar, parabéns pelo excelente espetáculo proporcionado.
Fico muito surpreendido com o resultado do Aves com a Ordem, pois sei, por experiência própria, que é uma quadra muito difícil, onde a equipa da casa, normalmente, consegue surpreender, superar-se e ganhar os jogos.
Grande jogo, com toda a certeza, do CCD Ordem, que não permitiu qualquer golo ao Aves, tendo conseguido cinco golos sem resposta, grande trabalho!!No jogo realizado em Paços de Ferreira, Escolas Arreigada e Escola Gondomar defrontaram-se com objetivos muito diferentes a nível de tabela classificativa, onde os gondomarenses tentaram uma "gracinha", e os pacences manter o primeiro lugar, invictos.
Mas, este resultado, demonstra muito trabalho por parte da Escola Gondomar, pois a quadra de Arreigada é mesmo muito complicada, não só pelas dimensões, como pela assistência que apoia incondicionalmente a sua equipa, e sem falar na qualidade, inquestionável da equipa em si, que estão a realizar um excelente campeonato, muitos parabéns.
Um jogo muito pacifico, foi o da Juventude do Muro, que foi "passear" a Sobrado, onde defrontou e venceu, sem grandes dificuldades, o Núcleo Valongo, por uns expressivos cinco a zero, tendo o Núcleo Valongo demonstrado já uma evolução, relativamente aos jogos que assisti anteriormente, parabéns pelas melhorias, o importante é continuar a caminhar.
E agora temos a segunda vitória da JD Gondomar, onde visitou o G. Jovens da Ponte e arrecadou os três preciosos e muito perseguidos pontos.

Assim, já todas as equipas do campeonato saborearam o doce da vitória, sendo coroado o trabalho que vêem a fazer estes atletas de Gondomar, espero que sirva de estimulo para os próximos encontros e desta forma, consigam elevar-se na tabela classificativa, grande abraço e parabéns pela vitória.
Por último, mas, não menos importante, temos a vitória do USC Paredes sobre o A D Penafiel, onde os atletas de Paredes continuam apostados nesta senda de bons resultados.

Não é fácil ganhar ao Penafiel, muito menos em casa do adversário, foi preciso grande empenho, pois pelos jogos assistidos, o AD Penafiel tem uma equipa muito equilibrada, surpreendendo quando menos se espera, muito mais quem os subestima.Vou destacar, para a próxima semana, umdérbi, Juventude Gondomar com Santa Cruz, onde não será fácil para o plantel de Jovim, levar de vencida, esta revigorada equipa da Juventude de Gondomar, boa sorte às duas equipas e que no fim ganhe o FUTSAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário