quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Juniores 2.ª Divisão Série 2 – 10.ª Jornada


Várias surpresas
Esta semana início o meu comentário com um dos jogos que presenciei, Santa Cruz de Jovim com o Aves, que apesar de ter defrontado uma excelente equipa, soube aproveitar as oportunidades de golo e faturou os três pontos, tendo o resultado final de cinco a três, não espelhar a verdade desportiva...

Presenciei, também, ao jogo entre Juventus da Triana com as Escolas DC Gondomar, onde as Escolas entraram com tudo e só por infelicidade não arrancou na frente do placar, tendo a Juventus, com um pouco de sorte, aberto o placar e com o ânimo de o ter feito, acabou dominar a partida e saiu de S. Pedro da Cova com uma vitória de três a zero. Posso dizer que, fiquei surpreendido com o resultado final, pois tendo visto apenas a primeira parte, nada indicava que o marcador ficasse a zeros para os da casa, pois mostraram que estudam muito e bem, falta apenas aquele clique...
O Núcleo CR Valongo, visitou os Leões de Tardariz e mostrou ter muita garra, lutou até ao final, não tendo ganho a partida, deixaram um perfume bastante agradável, com Fair-play e educação, o resultado desportivo é importante, claro, mas não só, e os valonguenses estão no bom caminho... não desistam.
Sabíamos, de antemão, que a Juventude Gondomar não tinha uma tarefa fácil com a receção ao comandante da nossa série, onde as espetativas foram cumpridas e ao invés de outras equipas do topo da tabela, frente aos gondomarenses o Arreigada não vacilou e arrecadou a vitória e manteve-se invicto e na frente da tabela.
E agora... as três grandes surpresas da jornada, no Multiusos da Rota dos Móveis surgiu a primeira surpresa onde o Paredes recebeu e conseguiu fazer com que o Santa Cruz do Douro, marca-se passo, onde deixou em Paredes dois pontos, e apesar de manter a segunda posição, permitiram, caso vençam, os adversários mais diretos, subirem de posição, devido à sua paragem imposta pelo calendário.
Continuando, uma hora mais tarde, o Penafiel, foi á Ordem, quadra super difícil, e trouxe mais um precioso ponto, fazendo com que os vizinhos descessem uma casa na classificação.
Mas, a surpresa maior surge pelas dezanove horas, onde a Juventude do Muro, recebe e vence o Moinhos, que apesar de o fazer pela margem mínima, garante os três pontos e mais ainda, a subida na tabela, como prémio do trabalho e empenho, foi um excelente jogo de futsal, parabéns a todos os intervenientes.
Como despedida, deixo o lançamento do jogo da jornada, realiza-se em Paços de Ferreira, no Pavilhão das Escolas de Arreigada, onde recebem a Ordem, pelas 16h30, equipa que também luta pela subida de divisão.
Grande abraço, bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário