segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Comentário à 9ª Jornada JUN. A Masculino 2ª Div. S2


Boas…

 

Começamos o cometário com o dérbi da jornada, onde Os G. Jovens da Ponte conseguiram uma vitória, expressiva, sobre o C D Aves, por cinco a dois, continuando com a primeira derrota dos Leões de Tardariz, em Paços-de-Ferreira, na casa das Esc. De Arreigada, por uns expressivos seis a dois, descendo na classificação geral, uma posição.

Mas, com menos um jogo, subiu de posição, por troca com os Leões, a Ordem, que está a dois pontos do pódio em terceiro lugar, com uma vitória, não menos, expressiva que as relatadas anteriormente, numa quadra extremamente difícil coma do Moinhos.

Temos o Sta. Cruz de regresso às vitórias, com um resultado avultado Sobre Núcleo CR Valongo, onde venceram por nove a dois, com os valonguenses cada vez mais últimos, pois não conseguiram ainda qualquer vitória.

Para mim o resultado mais surpreendente, e também, bastante avultado, foi protagonizado pela Juventude do Muro, que foi a Rio Tinto vencer a Juventus da Triana, por uns claríssimos sete a zero… sei como é difícil naquela quadra…

Em Penafiel, a Juventude de Gondomar, que frente aos primeiros fez grandes jogos, deslizou e deixou de barato os três pontos, pelo resultado de seis a zero favorável ao Penafiel, ficando a acompanhar os Valonguenses no fim da tabela, e está realizado um terço do campeonato, o importante é não desistir, a vitória vai surgir.

As Escolas de Gondomar fizeram, com toda a certeza, um grande jogo em Sta. Cruz do Douro, olhando o resultado, foi renhido, mas é sabido, também, da dificuldade de jogar lá… daí o enfase a este resultado.

Estão, cada vez mais, definidas as posições de cada um na tabela, e quem quer o quê deste campeonato, resta lutar em cada jogo, pois cada equipa depende de si própria para alcançar o que todos procuram, os três pontos de cada jogo, bem somados, os quais permitem a sonhada subida na tabela e depois de divisão.

Bom trabalho a todos, falamo-nos, mais cedo, prometo, para a próxima jornada.

Abraço,
António Silva.    

Sem comentários:

Enviar um comentário