sábado, 1 de dezembro de 2012

Júnior 2.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada


Muita luta na frente
Com as expectativas viradas para dois dos jogos que, mediante os resultados, poderiam mudar a tabela no topo da classificação, sendo Santa Cruz de Jovim com Escola de Arreigada, que presenciei e Ordem com a Juventus Triana.
Estava na expectativa que, o Santa Cruz, jogando em casa, conseguisse impor o seu jogo, como tinha feito quinze dias atrás com Moinhos, mas o que realmente aconteceu foi precisamente o contrário, ou seja, os forasteiros de Paços-de-Ferreira controlaram o jogo, do primeiro ao último minuto, com muita qualidade e organização, obrigando o adversário a errar consecutivamente… daí o resultado, zero a três.
Mais uma vez, em Lousada, na Ordem, é muito difícil trazer pontos, eu que o diga, sendo a Juventus Triana muito forte, em casa, diante do seu público, mas mostra muitas fragilidades quando não tem o apoio dos seus adeptos, sendo, por sua vez a Ordem muito forte na sua quadra, fruto também das reduzidas dimensões, onde “encaixam” na perfeição, com jogo muito organizado e atletas muito rápidos…
Tivemos mais uma vitória do Santa Cruz do Douro, que, pese embora não seja um “Papão”, palavras do adjunto da Juventude Muro, tem atletas muito fortes fisicamente, sendo um pouco fraco a defender, na minha opinião, onde podemos destacar o guarda-redes, que marca a diferença, ou os resultados seriam bem diferentes, de qualquer forma a Juventude Muro não conseguiu contrariar a equipa do Alto Douro, e contingências do jogo … o resultado terminou favorável aos visitantes por quatro a dois.
Surpreendeu-me muito, o resultado entre Juventude Gondomar e Moinhos, onde seria previsível um resultado mais avultado, favorável aos Pacenses, analisando os resultados anteriores… assim sendo, sabemos que os resultados passados, muitas vezes de nada valem para previsões, por vezes, as equipas transcendem-se por motivos resultantes do próprio jogo, e ganham confiança, aparecendo o resultado.   Tenho a certeza que a Juventude fará, depois deste excelente resultado, uma época mais confortável, pois, provavelmente encontrou o seu ponto de equilíbrio, força… não baixem os braços!!!
Sem qualquer vitória temos o Núcleo de Valongo, que ainda não foi desta, perdeu em casa com G. Jovem Ponte, embora pela margem mínima, ficando cada vez mais em último, mas, nada de desistir, a vitória vai aparecer, basta continuar a trabalhar, tenho a certeza, por isso, respirem Futsal e tudo acontecerá naturalmente.
Continuam invictos, Escolas de Arreigada, que lidera a tabela em igualdade pontual com Santa Cruz do Douro, e Leões de Tardariz que continua na perseguição do primeiro lugar, tendo ganho, em casa, ao A D Penafiel por três a um, com naturalidade, foi um jogo onde respeitamos o adversário e conseguimos “dar” mais minutos aos jogadores menos utilizados, que mostraram ter qualidade para dar contributo em qualquer tipo de encontro.
Vamos ter, na próxima jornada, dois jogos de extrema importância, podem alterar a frente da tabela, sendo um deles às 16h30 no Pav. Esc. Arreigada que recebe os Leões Tardariz, os dois clubes, ainda, invictos, e também o Moinhos que recebe a Ordem, também em Paços-de-Ferreira a 02 de Dezembro, pelas 16h30, e qualquer um destes pode ascender ao primeiro lugar, mediante os resultados dos adversários.
Despeço-me com muita expectativa, até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário