quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrevista a Carlos Conceiçao Tarrafal United - Treinador Adjunto

Tal como prometido, aqui fica mais uma entrevista, desta feita ao nosso treinador adjunto, o C.Conceição, que também tem feito muito pela equipa, espero que a entrevista corresponda às expectativas...


TRFL Blog - Boas Carlos, das 6 pessoas que foram a votos, foste o que reuniu mais votos, ficando mesmo com a "maioria absoluta". Por esta razão, fiz uma selecção de perguntas, que penso que toda a gente gostaria que respondesses, aceitas o desafio?

C.Conceição - Claro, eu nunca viro as costas a um bom desafio! (RISOS)

TRFL Blog - Ainda bem, então antes de qualquer pergunta, gostava que contasses, como conheceste a equipa?

C.Conceição - Essa é fácil, muito antes de conhecer a equipa, já conhecia alguns dos jogadores, desde o tempo de escola. Eu conheço o projecto Tarrafal United practicamente desde o inicio. Em épocas anteriores, já tinha visto alguns jogos, notava-se claramente, que era uma equipa com garra, ambição, talento e vontade de trabalhar, mas faltava algo mais, em termos de conhecimentos de futsal, o que foi acrescentado esta época e com resultados à vista.

TRFL Blog - Então conheces-nos desde o inicio, como surgiu a hipotese de integrares a equipa tecnica?

C.Conceição - Tenho de confessar aqui e em primeira mão, para toda a gente, que já tinha recebido um convite para treinar a equipa. Foi logo após o Rui ter apresentado a sua demissão. Na altura não me sentia com capacidades e conhecimentos necessários para comandar a equipa. No inicio desta época e após saber que a equipa tinha um novo treinador e que este necessitava de ajuda, decidi aceitar a proposta e iniciar a minha carreira como treinador de futsal, sendo adjunto do Mister Tony.

TRFL Blog - E com a tua chegada à equipa tecnica, o que achas que o Tarrafal United ganhou?

C.Conceição - Penso que, ganhou outro elemento que luta pelos interesses do TRFL! Eu tenho a ambição de ganhar, a mesma ambição que a equipa tem, partilho da mesma vontade de todos os elementos da equipa, luto pela mesma causa que eles defendem. Como adjunto faço um trabalho a nível psicológico/motivacional, tanto no blog como nos treinos e jogos, tenho o cuidado de montar vídeos, pesquisar frases, musicas com significados especiais, ler muito, observar os adversários para conhecer os jogadores, o estilo de jogo e as suas movimentações favoritas, informar o Mister de quem está melhor ou pior, dar as minhas opiniões. Como todos sabem o Mister Tony, por vezes chega atrasado, ou ate nem pode vir ao treino de quinta, este fica a meu cargo, e claro quando o Mister não pode estar presente nos jogos, cabe-me a mim orientar a equipa.

TRFL Blog - O que achas de trabalhar com o Mister Tony e do trabalho dele na equipa?

C.Conceição - É uma excelente pessoa e um excelente treinador. Está a fazer um grande trabalho com a equipa, transmitiu confiança, rigor, e muitos ensinamentos a nível do futsal. Basicamente adicionou o que faltava para o Tarrafal United ter o sucesso que se vê nesta época.

TRFL Blog - Agora uma pergunta para 500€, consideras-te um treinador polémico?

C.Conceição - Sinceramente sim, para mim, o jogo começa, na semana que antecede os "40 minutos de batalha" e só acaba no dia seguinte quando se vai ao fórum postar o ultimo comentário sobre o jogo. Tudo o que o adversário diz pode ser usado contra ele, tudo o que digo pode ser usado para afectar o adversário a nível psicológico. Ao destabilizar o adversário, consigo normalmente que tenha menor rendimento durante o jogo. Nada é ao acaso. Então ganhei os 500€? (RISOS)

TRFL Blog - (RISOS) Não Carlos, quando estava a passar a entrevista para o Blog, apercebi-me que faltava uma virgula. Sabemos que tens tido um papel fundamental a nivel de motivação, aqui mesmo no blog e tambem nos jogos, qual a importância que dás à motivação?

C.Conceição - A motivação tem de existir sempre, tanto no futsal como na vida. Temos sempre de estabelecer metas, objectivos, ter ambição e acima de tudo nunca desistir. Devemos demonstrar sempre que somos fortes, que nada nos afecta e que ao primeiro obstáculo não caímos. Hoje o Tarrafal United é assim, nunca desistimos, podemos cair, mas ao contrario dos fracos, não ficamos no chão! Esta época já passamos por momentos menos bons e demos a volta por cima. Sinto me realizado porque contribui para isso.

TRFL Blog - Sem dúvida, a motivação é muito importante,e para ti, quais foram os jogadores que, te surpreenderam mais?

C.Conceição - Desde o inicio da época e até agora, tenho me vindo a surpreender com todos os jogadores da minha equipa, ainda agora descobrimos um pivot fantástico que domina as bolas todas(João). O plantel tem jogadores fantásticos, que a cada dia me vão surpreendendo mais, com as suas capacidades, fazem coisas fantásticas. Ao longo da época todos ao jogadores sofrem alterações, tanto a nível exibicional como motivacional, todos tem picos/jogos em que estão melhor ou menos bem. Não vou falar em nomes, porque existem jogadores que resolvem jogos, mas não ganham campeonatos sozinhos, a equipa é um todo, não só um jogador. Pela negativa continuam a surpreender me todos os que, ao mínimo percalço desistem, tanto jogadores, como treinadores e equipas, e é claro que não estou a falar de ninguém da nossa equipa.

TRFL Blog - Bem visto... Carlos, como treinador Adj. o que achas do afastamento do Mouto?

C.Conceição - Vejo o afastamento do Mouto como uma situação difícil, pois ele é o nosso capitão, a mente do projecto Tarrafal United, sem ele não existia equipa, eu não era treinador, não estávamos perto de fazer história como estamos agora. É necessário que ele volte rápidamente à equipa, pois necessitamos da sua ajuda para continuar a escrever história, estamos todos juntos, porque ele se lembrou de criar um projecto e como mentor, faz parte dele.

TRFL Blog - Fala-nos do excelente momento do R. Valderrama.

C.Conceição - No inicio da época tínhamos 3 guarda -edes, após lesão ficamos reduzidos a 2, pois o Raul nunca mais voltou a treinar e após o castigo do Cardoso ficamos com um único guarda redes. De um momento para o outro ficamos com as "calças na mão", dependentes de um único guarda-redes, que até então não tinah sido muito utilizado. O Valderrama assumiu a baliza, está num momento fantástico, melhorou bastante, está muito confiante e é o nosso guarda-redes, merece total confiança, pois jornada após jornada tem vindo a fazer exibições fantásticas que, transmitem muita confiança à equipa. Está a fazer a sua melhor época, faz muitos sacrifícios a nível pessoal para estar presente nos nossos jogos e devemos lhe agradecer muito à pessoa e ao grande guarda-redes que é.

TRFL Blog - Também concordo, o Valderrama, tem estado muito bem, agora, quais os objectivos que tens para esta época?

C.Conceição - Eu quero ficar na história da LSF, tal como me comprometi no inicio da época quero ganhar uma competição, o sonho continua bem vivo, tudo é possível, no sábado aproveitamos a única oportunidade que tínhamos e passamos às meias-finais da taça. Somos pessoas normais capazes de fazer coisas extraordinárias. Estamos a fazer história, aconteça o que acontecer, esta já é a melhor época de sempre do Tarrafal United.

TRFL Blog - Já que falaste na liga, a LSF já teve melhores dias, como vês esta situação?

C.Conceição - É uma situação difícil neste momento existem bastantes conflitos, problemas e acusações. Neste momento é necessário uma reunião para pensar o futuro, pois a liga deve continuar e podia ficar ainda melhor para o ano, com menos conflitos, quem sabe poderiam existir duas divisões. Apesar de tudo, é a liga amadora mais organizada que conheço e espero que continue.

TRFL Blog - Duas divisões? Era um caso a pensar... E até hoje, qual foi o melhor e o pior momento?

C.Conceição - O pior momento foi sem duvida a serie de 4 derrotas que tivemos, foi muito difícil ultrapassar. O melhor momento é difícil, talvez a passagem às meias finais da taça, sem dúvida foi um momento inesquecível.

TRFL Blog - Não te vou perguntar o que achas do nosso blog, porque és um dos moderadores, mas peço que deixes uma mensagem ao nosso plantel.

C.Conceição - Quero pedir a todos que continuem com a atitude que, sempre tivemos desde o inicio da época, estamos a escrever história na LSF. Somos uma equipa fantástica e só em equipa conseguiremos chegar ao fim vitoriosos. Confio em todos os que estão comigo e vou com vocês para qualquer batalha, pois tenho de admitir que são extraordinários e me dão total confiança. O nosso nome neste momento causa medo a muitas equipas, tal como vos tinha dito no inicio da época, há equipas que têm medo de nos defrontar, mas a cima de tudo, todos nos respeitam! Continuem a ser os jogadores e pessoas fantásticas que são, em nome de uma equipa, em nome de uma causa, vamos lutar até ao fim, para levar o nosso nome ao patamar mais alto. Eu quero ficar na história e vocês? TARRAFAL UNITED!

TRFL Blog - Mutio bem, chegamos ao fim de mais uma grade entrevista, espero que tenha correspondido às expectativas e tenha dado para conhecer melhor o nosso treinador adjunto, C.Conceição. Agradeço ao Carlos por se ter disponibilizado a contribuir de forma pessoal para o enriquecimento do nosso Blog. Aguardem por novidades nos próximos dias, tanto para o desafio já lançado no Post anterior como num novo desafio que já se adivinha... Esperem pela próxima entrevista e se quiserem podem ser vocês a recomendar o próximo entrevistado.

Sem comentários:

Enviar um comentário